04 junho, 2010

Permissão Internacional para dirigir - a saga!

Após sair da STB e ter pago o que restava do programa fui ao citibank e paguei a taxa para o visto, a minha orientadora disse para eu correr atrás da PID, pois demorava um pouco para sair, então o fiz!
Cheguei em Taubaté, a primeira coisa que fiz foi ligar no Ciretran, resposta: "Não damos informação por telefone!"
Como já era tarde resolvi ir lá no dia seguinte, cheguei lá pela manhã, peguei uma filinha básica, só para pedir informações, o atendendente me deu um papelzinho escrido do que eu precisava:

-Cópia da CNH válida
-Comprovante de pagamento da taxa no Banco Nossa Caixa
-Requerimento (2 vias)

Pensei comigo, "só isso, que fácil", perguntei pro atendente se este requerimento era simples ou tinha alguma maneira formal, e ele me respondeu que ali na frente vendia o tal requerimento, fui no xerox na frente e pedi o req. que custava 50 centavos, quando vi o que era quase falei, me devolve meus 50 centavos hahaha....
Entrei na net e descobri que tinha o req. no site do Detran (e a lesa comprou...rs ainda bem que era baratinho)
Fui à Nossa Caixa pagar a taxa, fiquei mais de 40 minutos na fila, para meu azar a agencia que eu fui já tinha virado BB, a moça do caixa me disse que eu tinha que comprar uma gare na papelaria pra poder pagar a taxa....Fui eu na papelaria comprei a GARE, voltei ao banco, nem fiquei na fila, fui lá na frente, (detalhe, todo mundo me olhando com cara feia) a moça tinha saído para o almoço, ou seja, ninguém podeia me atender, pois eu tinha falado com ela e eles falaram que precisava do código de recolhimento e ningeum sabia qual era....
Voltei para a loja da mamis, comecei procurar o tal código na net... só depois de muito procurar descobri que tinha no papelzinho que eles me deram no ciretran...
Voltei ao banco, passei na frente de todo mundo outra vez, a moça falou que já ia me atender, esperei uns 15 minutos, ela pegou a Gare, o din din, me deu troco, e começou a digitar, depois de um tempo e de ela ter ido perguntar para várias pessoas me disse que não tava dando aquele código.... ahhhhhhhhh..... e agora... perguntei se existia alguma agencia da Nossa Caixa que ainda não tinha virado BB e ela me disse que na Independencia tinha...
Fui eu para a independencia, sorte que estava de carro...cheguei lá na agencia, tinha só 2 pessoas na fila, fiquei 5 minutos esperendo, falei para a moça que queria recolher a taxa da PID, ela nem pediu nada, só dei o din din (R$ 181,00) pra ela e pronto!!!!
Se eu soubesse disso antes teria ido lá!!!hahaha
Peguei todos os docs e fui no dia seguinte ao Ciretran, peguei mais uma filinha básica, entreguei os docs e ele me disse que estava tudo ok, era só aguardar que ia chegar em ksa...
Já faz mais de 20 dias e não chegou ainda, mas amanhã verifico isso..hehe

Foi assim que consegui minha PID...rs.. (com muito custo)

Nenhum comentário: