15 junho, 2010

Novo passaporte - a saga 2.0

Bom meninas, é isso mesmo!!! Tirei outro passaporte, vou contar-lhes o que aconteceu comigo!!

Estava eu tranquila pensando comigo, está tudo ok, to feliz da vida...lalalala! Quando fuçando no Au pair room vejo a informação de que o passaporte tinha que ser váligo 6 meses após a data de retorno, e eu "o queeeeeee?!!!!" O meu vai vencer quendo eu estiver no meu último mês lá!!! e agora????
Começo buscar ns comus do orkut alguma informação, mando e-mail para a minha orientadora...achei uma menina que tinha passado pela mesma situação em 2009, mas no orkut só tinha a pergunta dela sobre esse assunto, mas não tinha a continuação, fiquei desesperada, entrei no orkut dela e descobri que ela estava nos EUA, pensei, bom ela foi, só não sei se ela tirou outro pass... mandei uma mensagem perguntando isso pra ela, li o site da embaixada americana e o do consulado praticamente inteiro.. ligui em sp, rj e brasília, não consegui falar com uma viva alma, só atendimento eletronico.... nisso a minha orientadora me liga falando... "Karen do céu vc tem q tirar outro pass urgente, agenda isso já!!!" Corri ao site da PF preenchi tudo imprimi a guia e quando fui agendar vi que só tinha data para Agosto... entrei em desespero, "Como assim, eu embarco em 27/06".
Liguei para a STB, falando Larissa pelo amor de Deus não tem data e agora??? Ela falou calma vou ver aqui...De repente ela me iz tem uma aqui pra sexta (era quarta feira e quinta era feriado), falei marca aí pra mim!!!!
Comecei separar toda a documentação e já pensando "Meu Deus me ajuda, meu passaporte tem que ficar pronto antes da minha entrevista do visto"
Passei o feriado todo pensando nisso e já me preparando para reagendar o visto, pois o número do pass seria diferente e para pagar a taxa do citibank outra vez....
Sexta de manhã fui na STB e depois segui para a PF, fiz todo procedimento, e recebi um papel dizendo que meu pass. ficaria pronto dia 14/06, ou seja, o dia do meu visto... pensei comigo, já era!!
Mas, meninas, para a glória de Deus, na segunda feira ele ficou pronto... isso mesmo!!!! Terça de manhã estava eu em São José para pegar meu pass., peguei ele lindo maravilhoso e corri para o citibank, cheguei lá a moça do caixa me disse que eu não precisava pagar a taxa outra vez, er só eu levar meu pass. antigo..Ufa!!!!!!!!! Economizei US$140,00!!!!
Vim para Taubaté, cheguei aqui e comecei a fuçar o site do consulado para saber se eu precisava reagendar o visto ou era só levar o passa. antigo tmb....
Quando de repente acho uma informação no site da embaixada dizendo que não há problema se o meu passaporte vencesse lá, pois o Brasil tem um acordo com os EUA de 6 meses de prorrogação da validade de passaporte vencido lá!!!ahhhhhhhhhhhhhhhh, não acredito!!!! Tirei outro pass à toa....mas enfim, pelo menos agora já tenho um novinho.. não vou me estressar...
Resolvi tentar ligar no consulado outra vez, para tentar ver se eu precisava reagendar... e vcs não vão acreditar.... eu consegui falar com uma atendente ( no dia do meu desespero descrito acima, não consegui!!!) perguntei e ela me disse que era só eu levar o pass antigo!!!!!!!

Graças à Deus!!! Não tive que gastar nada a mais!! Só o din do passaporte novo, mas pensei, isso tudo bem, pq vai que eu deseje estender por mais um ano minha estadia!

Foi isso!!!rs....

Nenhum comentário: