03 maio, 2010

Apenas Considerações sobre ser "Au Poor"

Como estou sem muitas novidades resolvi falar sobre uma coisa que tenho pensado nestes últimos dias e ao ler o post seguinte: http://ma-aupair.blogspot.com/2010/04/como-gente-reclama.html , pensei que realmente deveria escrever!
Tem muitas meninas que reclamam do salário de au pair, ou au poor como dizem. Realmente acho super divertido ler as histórias das meninas que economizam, fazem loucuras para conseguir comprar as coisas que querem e tal, mas lendo algumas comunidades no orkut vemos que tem meninas que reclamam demaaaaaisss!!!!
Vamos combinar, o salário de au pair não é um rio de dinheiro, mas gente!!!!! Já pensaram quanto ganha uma babá aqui no Brasil, sendo que elas geralmente cuidam da casa toda e das crianças ao mesmo tempo, por míseros 500 e poucos reais. Lógico que se formos comparar o salário de uma babá nos EUA com o de uma au pair será inferior, mas não acho que o salário de au pair seja realmente ruim, pois pensem, o requisito escolar para ser au pair é de ter completado o ensino médio, lá vc terá uma casa para morar, comida (ainda que segundo alguns relatos seja regulada), carro para andar (em alguns casos) e não precisa pagar nada por isso!
Por favor né!! Pra ter todas estas mordomias aqui no Brasil teria que ser uma babá de luxo, com cursos de especialização e tal!
Ah, e tem outra, vcs já viram quanto custaria fazer um curso de 6 meses nos EUA, com hospedagem em casa de família (que é o mais barato) sem refeições?! Cerca de R$ 27.000,00!!!!!! Nós gastamos cerca de U$ 1500,00 , às vezes nem isso, e podemos fazer algum curso e já temos onde morar e um emprego (ainda que não seja o que muitas meninas querem realmente fazer).
Cuidar de criança realmente não é fácil, ainda mais para quem não gosta e só escolheu o programa pq era o mais barato, mas gente também não é tão ruim assim, a ponto de algumas maninas falarem que ser au pair é viver em um inferno aguentando os pirralhos! Pelo amor!!!! Pra estas eu digo aquela velha frase "se num guenta pq veio"!!!!

Vamos encarar a vida de uma maneira mais leve, tentando sempre ver o lado positivo das coisas, não que eu sempre consiga fazer isso.. rs! Mas não custa tentar, né!!!

Até mais e vou tentar não reclamar das coisas pequenas!!!!! rs...

4 comentários:

Naira Sousa disse...

Oiii

Boa sorteee!
Estou te seguindo!

Beijos
Nai

dri .: disse...

Oii Karen! Muito obrigadaa pelo comentário! Deu tudo certooo na monografiaa.. meu próximo post vai ser sobre isso tb.. kkk
e a sua, como foi?! Contaaa!

Vou me preparar agora pro teste da stb!

Beijooos
=*

Cali_________________________ disse...

Que legal encontrar esses blogs de vcs... Olha, não sei não viu? Nem saí do Brasil ainda mas tenho dizer, que qqr emprego comparado com "ser babá por 500,00 e ter que cuidar da casa" seria maravilhoso. Francamente hehe, 500,00 pra fazer isso é escravidão, daí acho que tas sendo um pouco exagerada na tua comparação...

Gabriela disse...

você tem razão, tem gente que reclama demais e só reclama, parece que tem prazer de fazer isso! haha, to se seguindo, sorte aí!